Foto: Lipe Borges
Gastronomia é a arte da transformação – O estabelecimento do César
César Gomes, de quarenta anos, morador do Complexo do Alemão, é dono de um estabelecimento de comida há um ano e meio. Na parte do dia serve refeições e na parte da noite salgados. Antes disso já trabalhava com salgados, tinha uma lanchonete.
Ainda é ele que prepara as comidas, porque as pessoas gostam muito do seu tempero. “Vem gente de todo lugar atrás de comida aqui”.
No circuito César vai levar costela com batata corada e carne assada com nhoque. O cozinheiro explica que apesar de carne assada com nhoque ser difícil de fazer, foi uma forma de preparar uma comida diferente, que as pessoas geralmente gostam. “Aqui na favela carne assada com nhoque é difícil você encontrar”. A costela com batatas também é um prato aprovado pela sua clientela. “Todo mundo gosta da costela, dela bem feita. Mas tem que saber fazer, e quem vier vai provar que eu sei”.
O circuito gastronômico de favelas vai acontecer neste domingo (18), na Rua Engenheiro Manoel Segurado ao lado da UPA do Complexo do Alemão, das 12h às 20h