Cadê o recolhimento de lixos no Alemão?

Foto: Renato Moura

 

Foto: Renato Moura

Na rua Joaquim de Queiroz, conhecida mais como Grota, pelo que parece não há recolhimento de lixos. E está falta de coleta, esta incomodando os moradores da região.

Grota
Quando há uma ventania intensa nas proximidades da zona norte, a população já fica preocupada com o que pode acontecer durante a forte chuva que vem chegando. Segundo os moradores da Grota, diversos lixos e insetos surgem na rua toda. A maior preocupação das pessoas são as doenças que esses problemas podem trazer, como por exemplo, Diarreias, doenças de pele e até mesmo a dengue, se houver água parada. Além disso, quando os lixões estão localizados próximos a lugares a céu aberto, podem atrair diversos animais perigosos como urubus, que são capazes de provocar acidentes e doenças.

Durante nossa entreivsta uma dona de casa chegou a dizer: A situação aqui é péssima! O lixo fica todo espalhado pelo chão, praticamente saindo da caçamba, quando enche. Apesar de o gari comunitário passar, ele sempre vem cheio com um “tratorzinho” de outro lugar e acaba pegando o máximo que eles conseguem… “Fica um cheiro Horrível, cheio de moscas e estes lixos trazem doenças, todos nós sabemos disso” – desabafa a moradora da Rua Joaquim de Queiroz, Marlene dos Santos, 64 anos.

Morro do Adeus
Nas ruas Pedro Avelino, Régio, Arapá e Aquiri a situação é bem diferente. A comunidade possui lixeiras e também já sofreram muito com este problema, mas graças as obras do governo estadual e federal, a realidade mudou.

Recorrente á publicação feita sobre o “recolhimento de lixo no Alemão”, recebemos um e-mail no dia 12/05á respeito do assunto citado á matéria.

Em resposta à publicação de Rene Silva, em 03/02 se queixando da coleta de lixo domiciliar na Rua Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão, a Comlurb informa que o serviço acontece regularmente na via, de segunda a sábado, duas vezes por dia. Os contêineres mostrados na foto de Renato Moura foram disponibilizados para organizar a coleta, e são esvaziados também diariamente, duas vezes ao dia.
A Companhia solicita que moradores e trabalhadores que atuam nas obras que são feitas frequentemente no local, colaborem com a limpeza e despejem o lixo no local certo. Em caso de entulhos, a empresa oferece a contratação de Caçambas Legais e também a remoção gratuita através do teleatendimento da Prefeitura, no1746. A Comlurb agradece a participação.

COMLURB.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]