Há mais de 60 anos comprometida com o incentivo e a propagação da educação pelo país, a BIC – empresa que atua nas categorias de papelaria, barbeadores, acendedores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos – participa de mais uma iniciativa neste segmento e apoia o projeto “A gente acredita de coração no seu futuro”, realizado pela Kibon no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Em parceria com a ONG EDUCAP, o projeto, que tem foco educacional, oferece oportunidades para jovens e adolescentes da comunidade, com a intenção de prepará-los para o mercado de trabalho e dar suporte ao desenvolvimento de uma profissão.
A atuação da BIC se dá por meio do fornecimento de kits de material escolar para os alunos utilizarem durante a sua capacitação. “Sempre investindo no campo da educação no Brasil, a BIC faz parte da história de cada um, incentivando, por meio do acesso a produtos de qualidade e durabilidade, desde os primeiros rabiscos na escola até assinaturas de importantes contratos de negócios”, afirma Thais Negretti, gerente de produto da categoria de Papelaria.
O programa, que começou no dia 18, terá duração mínima de três meses. Serão oferecidos os seguintes cursos: Preparação para o Trabalho; Trabalhando por Conta Própria; Vida Financeira; Inglês para Atender Turistas; Informática (em quatro níveis); Informática Básica e Internet; Word; Excel e PowerPoint.
“Essa oportunidade veio para complementar uma série de iniciativas da empresa já desenvolvidas neste segmento, como foi o caso do patrocínio do quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck e a nova plataforma de marca ‘BIC é assim que se educa’”, diz Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.