Pesquisar
Close this search box.

Band RS mostra atuação dos gaúchos na pacificação do Complexo do Alemão

O Repórter Ricardo Azeredo e o cinegrafista Gilberto Trindade acompanharam durante três dias e noites as operações da Força de Pacificação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A dupla acompanhou o perigoso trabalho das patrulhas do Exército pelas vielas e becos nos morros onde as favelas eram dominadas pelos traficantes de drogas.

Metade do contingente militar que reconquistou os complexos do Alemão e da Penha é formado hoje por gaúchos. A Band foi a única emissora do RS a registrar o trabalho desta tropa, que além de combater o tráfico, trabalha para recuperar a confiança da população em uma região que passou mais de 20 anos sob domínio do crime e com ausência total do poder público. Na série especial que será veiculada a partir de segunda-feira, os dois repórteres mostram não só a tensão nas operações em áreas onde o tráfico ainda atua, mas também o delicado trabalho de restabelecer a paz numa região onde cerca de 400 mil pessoas ainda trazem as marcas do terror imposto pelos grandes traficantes por tanto tempo. As reportagens serão veiculadas a partir de 5 de março nos programas Brasil Urgente RS (17h) e Band Cidade (18:50h).

Band RS

http://propagandars.com.br/noticias_abrir.php?ct=12&id=9984

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]