Alôooou Cedae!

O esgoto a céu aberto na rua Eng. Manoel Segurado, em frente ao nº 307 no Morro do Adeus está incomodando cada vez mais os moradores.

D. Marta de 62 anos sofre com o problema de saneamento básico que está localizado em frente ao seu portão.

– Já liguei pra Cedae, e eles sempre falam que vai vir e nunca vem, já pedi meus netos pra flar na internet (e-mail) mais ninguém responde, e quando respondem falam que o problema já foi solucionado. Isso já tem mais de cinco meses. Quando abro minha janela é aquele cheiro de esgoto insuportável.

Já a estudante Daiane, 15 anos diz ter que passar do outro lado da calçada.

– Faz tempo que o esgoto tá assim, jorrando água fétida, quando venho da escola com a minha amiga tenho que passar do outro lado da calçada ou ir pela outra rua. O cheiro é terrível. Acho quando tem um esgoto assim a céu aberto não só eu quanto às outras pessoas também se sentem como se estivessem carregando esse cheiro.

A falta de água potável e de esgoto tratado facilita a transmissão de doenças que, calcula-se, provocam cerca de 30 mil mortes diariamente no mundo. (sobiologia).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]