Anderson Silva se entregou no fim da noite da última segunda feira (06)
Foragido por quase 12 horas, após o crime que assassinou a jovem Simone Silva de 25 anos, Anderson Silva, 28 anos, se entregou no fim da noite desta última segunda feira (06) na Barra da Tijuca.
Segundo informações passadas por parentes da vitima, o rapaz teria se entregado acompanhado do seu padrasto na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ainda segundo as informações, Anderson, que era casado com Simone há oito anos, teria entregado a filha mais velha, Nicole, de idade não revelada, na casa dos avós maternos antes de se entregar à polícia.
ENTENDA O CASO
Anderson é o principal acusado de ter matado sua esposa, Simone Silva, 25 anos, na manhã da última segunda feira (06) na comunidade do Areal, interior do Complexo do Alemão. O corpo da jovem foi encontrado por familiares e vizinhos com sinais de asfixia, em cima da cama do casal no quarto de sua residencia. Após o crime, Anderson buscou a filha mais velha do casal na escola municipal Walter Disney, bairro de Ramos, e fugiu.
Foi preciso uma operação militar, com uso de veículos blindados da PM, para remover o corpo da vitima de dentro de casa no interior do Alemão. Um policial militar foi baleado na perna durante a operação.
O corpo da jovem foi carregado por familiares e vizinhos até a entrada da comunidade, seguindo então, para a unidade de pronto atendimento (upa) em uma viatura da Upp. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, no centro do Rio. Por quase 12 horas, Anderson permanecia foragido.
JURAS DE AMOR
No dia seis de maio, Simone da Silva, então esposa de Anderson, completava 25 anos. Na internet, Anderson postou em suas redes sociais, juras de amor pra Simone.
No texto ele diz: ”Amor da minha vida, obrigado por estar lado a lado todos os dias comigo. Quem te conhece sabe como você é especial e única por ter me dado meus maiores presentes que são nossos filhos. Te amo!!”
O corpo da jovem ainda não tem data para sepultamento.