Ação Social mobiliza jovens no Complexo do Alemão

O evento começou por volta de 10h30min da manhã com atendimentos médicos aberto á comunidade. Os realizadores deste evento para os jovens da comunidade foi o, Programa de educação sanitária e ambiental (PESA) em parceria com o Exercito a equipe médica.

A Ação Social que houve hoje, 18/06 no Complexo do Alemão foi no famoso Shopping na Rua Sete de Dezembro, com apresentação de um grupo de teatro feito por adolescentes sobre o “grafite” realizado por alunos do 1º ano do C.E Tim Lopes. O objetivo era mostrar a diferença entre o grafite e a pichação que muitos ainda confundem e acaba indo para cadeia por conta disso.

Wallace, 25 anos é grafiteiro há 10 anos e diz como e visto na maioria das vezes: Pessoas tem preconceitos muitas vezes principalmente pela aparência e modo de se vestir. ”As pessoas há de entenderem que o grafite é uma arte que nós podemos no expressar fazendo qualquer desenho”.

A equipe médica do Exercito parecia estar feliz com a ação social em que estavam envolvidos principalmente por estarem conseguindo se aproximar da comunidade. “Nós estamos querendo a aproximação da comunidade, após a ocupação no complexo. Está ação social terá que continuar daqui pra frente para que consigamos á comunidade mais próxima de nós. O pessoal daqui foi abandonado pelo Governo á vários anos e agora estão tendo á oportunidade de recomeçar e esta ação pode ter certeza que é válida”. Disse Tenente Tavares

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]