A GRES Imperatriz Leopoldinense está distribuindo 4.000 máscaras no combate ao coronavírus

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense estará distribuindo cerca de 4.000 máscaras para auxiliar no combate do novo coronavírus. A ideia surgiu em conversa com a LIESA (Liga Independente das Escolas da Samba do Rio de Janeiro) que articulou com todas as escolas a confecção de máscaras para distribuição em fundão da pandemia. 

A distribuição das máscaras tem sido feita na quadra de ensaios de segunda a sexta-feira à partir das 10hs de acordo com a demanda confeccionada diariamente no barracão da escola. Há um limite de 02 (duas) máscaras por cpf, para que mais famílias sejam contempladas. 

“Ao todo já foram confeccionadas e distribuídas cerca de 1.800 máscaras. A medida que chegam, vão para as famílias.” conta o diretor de carnaval Marcos Aurélio Fernandes “Marquinhos”.

Vale ressaltar que durante a distribuição das máscaras estão sendo feitas por ordem de chegada, com a escola tomando os devidos cuidados para evitar aglomerações. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]