1° Edição da Mostra Eco Periferia no Complexo do Alemão

Vem aí a primeira mostra de arte sustentável da periferia, a Mostra Eco Periferia, que acontece entre os dias 13 e 22 de Junho no Complexo do Alemão e faz parte da programação da Rio+20. Em sua primeira edição, a mostra tem como tema a Serra da Misericórdia, área verde localizada no Complexo do Alemão, que abrange 49 Km² e passa por 27 bairros da Zona Norte, sendo o maior corredor verde da cidade.

A ideia da Mostra Eco Periferia surgiu devido à cooperativa de reciclagem Eu Quero Liberdade, criada em 2004, idealizada por Adair Aguiar. com a intenção de lutar pela inclusão do egresso do sistema penitenciário na sociedade, contribuindo para a inserção destes na sociedade por meio do trabalho de reciclagem.

Considerando esse mês em que o Rio irá debater questões sobre o clima e sustentabilidade, a Mostra Eco Periferia encontra o clima propício para levar discussões sobre a preservação do ambiente e o uso da reciclagem de materiais para amenizar os impactos do homem neste território.

Durante os dias do evento haverá exposição de fotografias, exibição de filmes sobre ecologia e ambiente, e debates sobre o tema sustentabilidade. O projeto é realização da cooperativa Cooperliberdade, em parceria com o PNUD.

Mais informações entre em contato através do Facebook. www.facebook.com/MostraEcoPeriferia

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]