Gracindo Júnior homenageia seu pai em “Canastrões”

Em “Canastrões”, com direção e encenação do espanhol Moncho Rodriguez, a família Gracindo se reúne em cena, homenageando o centenário do grande ator Paulo Gracindo e o seu legado de dedicação ao teatro.

Resgatando o memorial artístico desse ator o espetáculo retoma os seus ensinamentos e dá início teatral à saga de uma família de comediantes do teatro brasileiro: “Os Gracindo.”

Partindo esteticamente da farsa tradicional (a farsa de rua, os atores mambembes, indo de cidade em cidade…) de forma poética e palatável, “Canastrões” tem como margem a retórica sobre o próprio tema e como isso acontece totalmente interligado com os demais elementos em perfeita sintonia, induzindo a plateia a pensar o teatro de ponta a ponta: sua história, sua presença no Brasil, sua linguagem como acontecimento único diante do público e os aspectos práticos referentes à sua realização.

_ Reserve seus ingressos através do e-mail: [email protected]

DIAS: 24 e 25 de agosto
HORÁRIO: 20h (sábado) e 19h (domingo)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
INGRESSOS: Gratuito – Parque Ary Barroso (entrada pela rua Flora Lobo) 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]