Projeto criado por Marcelinho e Zen Ferreira do Complexo da Penha salva vidas
Tudo começou em 1997. A ideia era criar um coletivo para mostrar que existia uma maneira diferente de tirar onda e fazer sucesso dentro da favela. Um caminho que passasse longe da vida bandida, de drogas e de armas. Tudo era baseado no talento artístico que, com trabalho e dedicação, podia resultar naquilo que todos os amigos, inclusive Marcelinho e Zen, queriam – motos, respeito, status e dinheiro.
De lá pra cá, já houve apresentação da peça de teatro “Anjos da Funabem”, ação social com kit escolar com DJ Malboro, festival de música, seminário de Turismo, produção de debate com candidatos a vereador e muito mais.
O objetivo do projeto é trabalhar, cada vez mais, através de música, teatro, esporte e comunicação, valores sociais de inclusão, reforçando a autoestima do favelado para que ele se reconheça como ele é – um cidadão como o de qualquer outro CEP da cidade, com deveres e direitos. Como se pode ver, é trabalho, de tamanho e qualidade, para deixar qualquer Homem-Aranha ou Capitão América no chinelo.