Pesquisar
Close this search box.

Alunos de escola municipal fazem tour no Complexo da Penha e apresentam pontos turísticos da comunidade

Foto: Ilídio Wenceslau

Os alunos da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos estão fazendo parte do projeto “Rolé na Penha”

Eles mostram e explicam cada ponto turístico do bairro, desde os grafites que fazem parte dos corredores da escola, até a famosa escadaria da Penha. Eles contam as histórias sobre cada região antiga da Comunidade onde vivem. Entre essas regiões, apresentam a 4 Bicas e o Parque Shangai.


A ideia foi de um professor do colégio, Wander Pinto e apoiada pelo guia turístico Vilson Luiz, do Guiadas Urbanascom o objetivo de fazer com que os alunos entendessem e conhecessem de onde vieram, e isso acabou resultando em alunos mais próximos da escola e mais dispostos nas aulas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomHoliganbet GirişMeritkingMarsbahisBets10
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]