Ir para o conteúdo

Comida di Buteco: Conheça os bares de comunidade que estão no concurso 

Dos 143 bares do Rio de Janeiro que estão participando, seis são de favela ou comunidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

Não existe falar em boteco e petiscada e deixar a favela carioca de fora. O ‘Comida di Buteco’ começou na última sexta-feira (5) e, dos 143 bares do Rio de Janeiro que estão participando, seis são de favela ou comunidade. Do total, cinco estão no município e um está do outro lado da poça, em Niterói; dois deles são novatos. A 17ª edição do concurso, que vai até 5 de maio, terá três campeões divididos por circuitos: capital, Baixada Fluminense e Niterói.

O valor do petisco é nivelado em R$ 35 em todo o Brasil. O lema deste ano é “Somos Todos Buteco”. Conheça os bares:

Chapéu Mangueira

Bar do David
Foto: Divulgação

Chapéu Mangueira:

Bar do David – veterano
Endereço: Ladeira Ari Barroso, 66 – Loja 03 | Leme, Rio de Janeiro. Tel.: 96483-1046.
Funcionamento: de terças, quartas, quintas e domingos de 12h às 21h | sextas e sábados de 12h às 22h.
Petisco: Pega visão – Arroz a piamontese crocante envolvido com bacon acompanhado com molho madeira.

Babilônia

Bar da Áurea
Foto: Divulgação

Bar da Áurea – novato
EndereçoLadeira Ari Barroso, 20 – Casa 101 | Leme, Rio de Janeiro. Tel.: 99273-9273.
Funcionamento: de terça a domingo de 11h às 20h.
Petisco: Canoa Carioca – Canoinha de jiló empanada, recheada com um delicioso creme de carne seca desfiada e palmito pupunha, sobreposta numa cama de farofa panko na cebola com um leve frescor de hortelã, finalizado com geleia de pimenta agridoce.

Morro dos Prazeres

Bar do Tino
Foto: Divulgação

Bar do Tino – novato
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3780 | Santa Teresa, Rio de Janeiro. Tel.: 96412-7284.
Funcionamento: de quinta a domingo de 11h30min às 19h. 
Petisco: Defumação sem preconceito trago no peito: Fatias de brisket (peito bovino defumado) com salada de repolho verde, repolho roxo, cenoura, cebola branca, limão, alho poró, aipo, salsa, açúcar, sal.

Morro da Conceição

Ladeira 7 Bar
Foto: Divulgação

Ladeira 7 Bar – veterano
Ladeira 7 Bar:
 Ladeira João Homem, 7 | Praça Mauá – Saúde, Rio de Janeiro. Tel.:  96981-1833.
Funcionamento: de terça a sábado de 12h às 20h. 
Petisco: A galinha dos ovos de ouro. Uma grande festa na fazenda!: Ovos cor de ouro preparados artesanalmente na sua cama de palha, mini bifes de mignon com queijo parmesão e ancho com finas tiras selecionadas de bacon. Acompanha molho de queijo parmesão flambado.

Colônia

Biroska do Camarão
Foto: Divulgação

Biroska do Camarão – veterano
Endereço: Rua Antônio Sales, 4 | Colônia Z10, Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Tel.: 98900-8547.
Funcionamento: domingos e terças de 11h às 18h | segundas de 11h às 16h | de quartas a sábado de 11h às 23h .
Petisco: Siri de puçá: Bolinho de massa de mandioca, cozida no vapor, com recheio de siri catado e cream cheese. Acompanha molho tártaro caseiro.

Jururuba, Niterói

Palitus
Foto: Divulgação

Palitus – veterano
Endereço: Av. Carlos Ermelindo Marins, 501 | Jurujuba, Niterói. Tel.: 96822-6618.
Funcionamento: de terça á sexta de 17h às 00h | sábados de 12h às 00h | domingos de 12h às 22h.
Petisco: Cestinhas de frutos do mar: Quatro cestinhas comestíveis feitas com massa filo recheadas com um mix de frutos do mar.