Desde segunda-feira sem energia, no verão. É a situação, até o momento, de moradores da localidade da Fazendinha e entornos, inclusive uma creche e uma igreja ficaram fechadas. Após pressão da associação dos moradores e até de um ex-funcionário da Light, a empresa de energia enviou uma equipe.
No início do dia, foram até duas localidades resolver o problema, mas, deixaram uma das ruas ainda sem energia. Segundo a moradora Maria Leôncio, de 68 anos, o motivo disso é porque “não tinham aberto um chamado”, o que é mentira, contou ela e seus vizinhos.
“Todo mundo ligou para a Light e estamos esperando desde segunda. As carnes na geladeira já estragaram e não dá para dormir nesse calor. E, o pior é que eu tenho um neto especial”, contou a senhora. “O Paulinho, presidente da Associação dos Moradores da Fazendinha, que nos ajuda”, completou.
O ex-funcionário Aníbal Veloso trabalhou durante 55 anos na Light e disse que, sempre que pode, tenta ajudar a comunidade nas questões de energia. Ao avaliar o problema, ele diz: “Não existe o que eles fizeram ali [no poste]. O trabalho está péssimo”. Ele, ao lado do presidente da Associação, estava tentando resolver o problema e pressionando a Light. Chegaram a pedir para buscar os técnicos no “pé” do Alemão.
Por volta das 15h30 desta quarta-feira (9), o carro da Light chegou na Rua da Igreja para analisar o problema e verificaram a necessidade de chamar um caminhão para finalizar o processo, que seria substituir um dos cabos. Até a finalização desta reportagem, os moradores ainda estavam sem energia.
A Light informou, em nota, que tinha ocorrências para os endereços Rua Igreja, 9 e R. S Domingos, 88, em Inhaúma, e que técnicos da empresa serão encaminhados para realizar as tratativas necessárias.
Em relação ao endereço Rua Igreja, 9, afirmaram que uma equipe da Light esteve no local na terça-feira (8) e realizou os reparos necessários na rede elétrica da empresa após um incêndio atingir a fiação. Mas, que a companhia identificou uma nova ocorrência aberta nesta quarta-feira (9) e uma equipe técnica foi enviada novamente à localidade.
Em relação ao endereço Rua Projetada Praça do Conhecimento, 3, disseram que não há ocorrências em aberto para o local no momento.