Cidade de Deus vai receber nova quadra esportiva; entrega deve acontecer até o fim de maio

Quadra está sendo construída no espaço embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Rua Edgard Werneck
Foto: SEAC / Reprodução

Uma quadra esportiva será inaugurada na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (SEAC), em conjunto com a Secretaria Municipal de Conservação, está construindo o novo espaço embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Rua Edgard Werneck. Será uma quadra esportiva para atender moradores da CDD e do entorno. A previsão de entrega da obra é até o fim de maio.

“Queremos proporcionar mais qualidade de vida e lazer aos moradores da Cidade de Deus. A quadra fica na mesma área que antes estava degradada e sujeita à invasão. Fizemos a revitalização a pedido dos moradores e de motoristas que trafegam pela região. Estou acompanhando cada etapa desse nosso trabalho para que as pessoas se sintam bem e seguras”, destacou Marlí Peçanha, secretária de Ação Comunitária.

A quadra de esportes terá 25 metros de comprimento e 7 metros de largura. O piso será em concreto com demarcação e pintura para a prática de futsal e basquete e receberá equipamentos esportivos: duas tabelas e duas balizas. Além disso, o espaço será protegido por defensas e contará com cobertura em tela de nylon e alambrado ao redor do piso elevado. A iluminação será especial em led.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]