Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Uma operação policial na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, pegou de surpresa moradores que estavam saindo para trabalhar no dia que a comunidade completa 55 anos. Disparos começaram a ser ouvidos às 06:06 na 13 e Tangará.
A Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck foram interditadas em função da operação em torno das 7h da manhã.
No Twitter, o Secretário de Juventude do Rio de Janeiro Salvino Oliveira comentou sobre a ação policial.
Hoje a Cidade de Deus, favela que nasci e cresci, completa 55 anos. Foi lá que fiz meus primeiros amigos e amores, foi lá que aprendi sobre a vida. Por isso, fico muito feliz e honrado em poder retribuir um pouco de todo carinho que a CDD me deu.
— Salvino Oliveira (@SalvinoOliveir1) February 25, 2021
Vale lembrar que de acordo com Supremo Tribunal Federal (STF), está proibida em decisão liminar (provisória) a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.
🚔👮🏿♂️ Policiais do #18BPM realizam nesta manhã uma operação na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Fique atento (a)!
— @pmerj (@PMERJ) February 25, 2021
⚠️👉🏿 Ajude a #PolíciaMilitar! Denuncie criminosos e esconderijo de armas e de drogas. Ligue 190 📞 ou acione o @DDalertaRio – ☎️ (21) 2253-1177. pic.twitter.com/Wb0HBxFbF7
De acordo com a PM, operação do 18º BPM segue em andamento.