Chuva, alagamentos e falta de energia marcam a noite desta sexta em algumas favelas do Rio

A previsão para este final de semana é de mais chuva

Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Uma frente fria trazendo chuva chegou no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (05) e o que se viu foi muita ventania, raios e trovoadas. Nas favelas, as sirenes tocaram emitindo um sinal de alerta para os moradores.

A Prefeitura decretou estágio de atenção às 17h por causa da chuva. Segundo a Defesa Civil, por volta das 18h, 15 sirenes foram acionadas em nove favelas.

No Complexo do Alemão algumas partes já se encontram sem luz. Na localidade da fazendinha, bueiros estouraram e em muitos becos transbordaram.

Poste de Luz cai na casa de um morador na localidade da Lagoinha, no Alemão

Alguns moradores tentaram desentupir os bueiros, mas em alguns casos foi inevitável devido ao acumulo de água.

Moradores desentupindo o bueiro no Alemão.
Foto: Rene Silva / Voz das Comunidades

Na Favela do Borel, Zona Norte do Rio, por exemplo, o que descia junto com a chuva era uma grande quantidade de lixo.

Vídeo: Reprodução

No Vidigal, zona Sul do Rio, moradores registraram a quantidade de lixo descendo com a chuva.

Segundo o Sistema do Alerta Rio, no momento há registros de chuva fraca a moderada isolada na cidade do Rio de Janeiro. Novos núcleos de chuva com intensidade fraca/moderada avançam do Litoral em direção ao município do Rio. Por fim, previsão de chuva fraca a moderada isolada nas próximas horas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]