Casa pega fogo na Área 5 no CPX do Alemão e vizinhos ajudam a conter o incêndio

A suspeita é que o fogo tenha começado no quadro de luz
O tênis que filho de Suelen usava para ir para escola foi destruído pelo fogo. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Era mais um dia normal para Suelen Pereira, mas ainda no início da sua jornada de trabalho recebeu uma ligação que a avisou sobre fogo em sua residência. Ao retornar para casa se deparou com os próprios vizinhos jogando água para apaziguar o incêndio. 

Na casa, alugada, mora Suelen e seus três filhos, que segundo a mãe estavam na casa da tia no momento do incidente. A suspeita é que o fogo tenha iniciado do quadro de luz e seguido por toda fiação do local. A casa foi completamente destruída. A moradora perdeu tudo que tinha.

Suelen contou para o Voz das Comunidades que conversou com vizinhos para tentar entender o ocorrido, “ela (vizinha) falou que antes do fogo começar, dali daquele cantinho (quadro de luz) estava saindo muita fumaça”, disse. 

A moradora está preocupada com as consequências do incêndio, poucas foram as roupas que conseguiram salvar. A geladeira e a televisão sofreram danos irrecuperáveis, no lugar é possível ver sapatos de crianças queimados. A casa é alugada, o que também é uma preocupação.

Suelen foca em conseguir alugar um novo lugar para morar, ela teme incomodar as pessoas da sua moradia provisória. Ela está convicta que irá sair dessa “comecei a vida com pouco, do mesmo jeito vou recomeçar”, disse. A mãe de três crianças aceita ajuda para esse reinicio e disponibiliza sua chave Pix [email protected] para quem desejar realizar transferências.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]