Neste sábado, 12 de outubro, a criançada da Zona Norte já tem destino certo para curtir o dia das crianças. O evento, que se tornou tradição no Alto da Boa Vista, acontece a partir das 11h, na quadra da Mata Machado, que mais uma vez vai sediar a celebração. Ainda com o mesmo objetivo: proporcionar um dia repleto de alegria e entretenimento aos moradores, este ano a festividade promete ser ainda mais especial, com novidades imperdíveis.
É a primeira vez que o evento conta com o patrocínio do iFood. A iniciativa, organizada pelo coletivo Amigos do Alto em parceria com a ONG Casa da Favela, tem apoio dos comerciantes locais e moradores da região. O Ifood, no entanto, se juntou desta vez para marcar uma nova etapa na história da Festa das Crianças, o vice-presidente da Casa da Favela, Rennan Leta, 29 anos, compartilha com orgulho o sentimento de ter uma empresa grande patrocinando a celebração.
“Estou muito orgulhoso e muito feliz por realizar junto com os Amigos do Alto mais uma vez essa festa, principalmente por ter uma grande empresa como o iFood patrocinando o evento, que já é uma tradição da nossa comunidade. Todo ano a gente lança o desafio interno da festa ser maior que o ano anterior. Mais um ano atingimos a meta”, afirma.
Tem tudo para ser um dia excelente para as crianças brincarem e gastarem muita energia! O evento promete um dia cheio de atividades, com brinquedos infláveis, pula-pula e a tão esperada distribuição de brinquedos. Segundo a organização, todas as atrações serão maiores que nas edições anteriores. As crianças também poderão se deliciar com café da manhã, almoço e lanche da tarde.
Uma das novas atividades que promete agitar o público infantil e envolver os pequenos é a competição de dancinha do Tiktok. A expectativa é receber mais de 300 crianças na Quadra da Mata Machado.
Um dos fundadores do coletivo Amigos do Alto, Lucas Costa, 27 anos, conta que a ideia sempre foi proporcionar um momento especial para as crianças da comunidade. “A festa surgiu com o intuito de trazer para as crianças dessa geração um lazer que é raro. Um dia inteiro com brincadeiras, como se fosse um parque na nossa comunidade. Elas ficam loucas de alegria! A minha geração não teve tantas oportunidades de eventos assim aqui, por isso que a gente se une sempre para movimentar o nosso lugar,” destaca Lucas.