A páscoa é um momento de muitas alegrias e chocolates também. Mas com aumento de 189% do cacau, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (Abia), os ovos de páscoa também passam por reajustes no valores e impactam os trabalhadores na hora da compra. Segundo registros do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço do chocolate aumentou 11,9% nos meses de 2024.
Com tantos aumentos, o produto acaba se tornando cada vez mais inacessível. Em 2023, a Secretaria Municipal da Juventude do Rio de Janeiro registrou que metade dos moradores de favelas cariocas alegavam receber menos de um salário mínimo. Entretanto, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o valor da cesta básica na capital carioca é R$ 802,88, representando 57,18% do salário mínimo atual, apenas em alimentação.
Atentos com a realidade da cidade, a campanha “PAZcoa das Comunidades”, organizada pela ONG Voz das Comunidades, está arrecadando doações para distribuir chocolates para crianças do CPX do Alemão, CPX da Penha e Vidigal, para tornar o dia ainda mais especial. O ação abrange crianças moradoras de favela, que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de iniciativa pela localidade em que reside.
Com apenas R$15,00, você faz a páscoa de uma família mais doce! Qualquer pessoa pode contribuir. As doações podem ser feitas por transferência bancária ou via PIX.
Como ajudar?
- Banco: Santander (033)
- Agência: 2046
- Conta Corrente: 130030142
- PIX: [email protected]
As doações podem ser realizadas até o dia 18 de abril. Se puder, contribua, você pode fazer a páscoa de uma criança mais feliz!