Para os moradores do Alemão e arredores que desejam se inscrever no Cadastro único (CadÚnico), ou que não atualizaram o seu cadastro há mais de dois anos, a oportunidade de se cadastrar no programa está aí. Para isso, as pessoas devem se dirigir nesta sexta (8), na Vila Olímpica do Alemão, até às 16h.
O projeto itinerante Assistência em Movimento, através da Secretaria Municipal de Assistência Social visa atender a alta demanda de pessoas que procuram se inscrever. Através do programa, todos têm acesso ao Auxílio Brasil, Auxílio Gás e outros benefícios oferecidos à população em situação de vulnerabilidade econômica.
Para o cadastramento, os interessados devem levar os seguintes documentos:
- Para o Responsável pela Família(RF): CPF ou Título de Eleitor;
- Para os demais membros da família: um destes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor.
- Para famílias indígenas e quilombolas: O responsável da família indígena pode apresentar o CPF, o título de eleitor, mas também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho;
Para facilitar o cadastro, as pessoas também podem apresentar comprovante de endereço, comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens de até 17 anos. Caso tenha, também as carteiras de trabalho também serão aceitas. No entanto, esses documentos não são obrigatórios
A Vila Olímpica Jorginho da SOS (Alemão) fica na Estrada do Itararé, 460.