Boxes do camelódromo da Rocinha serão removidos hoje (20) pela prefeitura

Foto: Reprodução/TV Globo

Devido a instalação de um Centro de Imagem na Igreja Universal do Reino de Deus, que fica localizada na entrada da favela da Rocinha, 40  boxes do camelódromo que ficam ao lado, serão demolidos hoje (20).

A prefeitura quer abrir uma rua cortando o mercado popular para ter um fácil acesso ao Centro de imagem, porém os comerciantes consideram a demolição desnecessária pois existe uma rua ao lado que permite a passagem de ambulâncias até a igreja. 

Foi dado um prazo de 24 horas para que os lojistas retirassem seus produtos e pertences e logo pela manhã de hoje (20) a Polícia Militar já se encontrava no local para dar apoio a Secretaria de Obras na demolição.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]