Blindados da Marinha circulam pelo Complexo do Lins na manhã desta quinta-feira (12)

Segundo a Marinha, ação ocorre por tempo indeterminado e visa garantir a segurança de profissionais e pacientes.
Blindados no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (12), cerca de oito veículos blindados da Marinha foram avistados circulando pela região do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio.

Em nota, a Marinha informou que está realizando uma ação ostensiva para garantir a segurança dos profissionais e pacientes que precisam circular pelo Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos.

Isso porque na última terça-feira (10), Gisele Mendes de Souza e Mello, capitão de Mar e Guerra e médica da marinha, foi atingida por um tiro na cabeça dentro do hospital. A médica foi atingida enquanto participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha, no interior do hospital. Gisele foi levada para o centro cirúrgico do próprio hospital, mas não resistiu.

O corpo da médica vai ser cremado e a cerimônia está marcada para acontecer às 15h desta quinta-feira (12), no crematório São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio.

Segundo o Comando do 1º Distrito Naval, a ação vai acontecer por tempo indeterminado e acrescentou através de nota que “a Marinha do Brasil exercerá ação de presença com meios de fuzileiro navais na área sob sua jurisdição”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]