Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bistrô Estação R&R realiza segunda exposição de fuscas antigos no Alemão

O evento será neste domingo (30), das 9h às 12h, e os carros ficarão expostos no bistrô, localizado na Nova Brasília
Foto da primeira exposição de fuscas no Bistrô Estações R&R. Foto: acervo pessoal

Em parceria com os Amigos Fusqueiros Air Cooled RJ, o Bistrô Estação R&R realiza a segunda exposição de fuscas antigos no Complexo do Alemão. O evento será neste domingo (30), das 9h às 12h, e os carros ficarão expostos no bistrô, localizado na Nova Brasília. Visitantes poderão apreciar, tirar dúvidas sobre os carros e fazer fotografias. A exposição será aberta ao público, o uso de máscara é obrigatório.

Moradores da comunidade, Gabriela Romualdo e Marcelo Ramos são os donos do Bistrô Estação R&R. Ela contou sobre a relação do casal com a exposição de carros: “A gente sempre participa de feiras de carros antigos, vendendo nosso chopp artesanal em nosso beer truck. Então, pensamos em levar esse evento para o Complexo do Alemão e os Amigos Fusqueiros Air Colled RJ toparam na hora!”

De acordo com Gabriela, a primeira exposição de carros surpreendeu moradores da comunidade. “Foi incrível! Os moradores não acreditavam no que viam. Nunca imaginaram uma exposição de carros na nossa favela”. 

O Bistrô Estação R&R é o primeiro bistrô de cervejas especiais dentro do Alemão e tem como missão levar arte, cultura e lazer a moradores da comunidade. O comércio funciona desde 2012 na região. Além da exposição de carros, promove outros eventos, como exposições de artes e fotografias, desfile de moda, espetáculo de ballet, apresentações musicais e feiras de livros.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]