Ir para o conteúdo

Bebê recém-nascido é resgatado em caçamba de lixo por garis comunitários na Mangueira

Moradora levou bebê com cordão umbilical até policiais militares, que o encaminharam para hospital no Rio

Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

Na manhã desta terça-feira (8), um bebê recém-nascido foi resgatado de uma caçamba de lixo no morro da Mangueira, na zona norte do Rio. O caso mobilizou garis comunitários e moradores da região, que se depararam com a criança ainda com o cordão umbilical.

Segundo relatos, uma mulher que passava pelo local encontrou o bebê e, imediatamente, decidiu agir. Ela pegou a criança no colo e desceu a comunidade em busca de ajuda, até chegar ao Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), onde três policiais militares do 22º BPM (Maré) estavam de serviço.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os agentes acolheram a mulher e o bebê e seguiram rapidamente para o Hospital Central do Exército, em Benfica. No local, o recém-nascido recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha