Batalha dos Barbeiros Brasil é domingo (25) no Complexo do Alemão

A competição é dividida em duas categorias: corte e desenho. Em cada categoria haverá primeiro, segundo e terceiro lugar. A batalha final acontece dia 08 de novembro
Batalha de barbeiros. Foto: Thiago Lima / Voz das Comunidades

No próximo domingo (25), acontece o Favela Barber – A Batalha dos Barbeiros Brasil (@batalhadosbarbeirosbrasil), uma competição de cortes de cabelo para mostrar os talentos que existem nas favelas. Inspirada na competição do passinho, os criadores Hugo Paizão (@hugopaizao) e Erica Nunes (@ericamadrinha) estão ansiosos para a etapa no Complexo do Alemão. “Minha expectativa esta á mil, vai ser muito disputado, o bicho vai pegar!”, disse Hugo.

A competição é dividida em duas categorias: corte e desenho. E em cada categoria haverá primeiro, segundo e terceiro lugares, porém, somente o primeiro lugar participará da final, no dia 08 de novembro, junto com os demais finalistas das outras etapas .

E para quem quer começar nessa área e sair por ai deixando o cabelo da galera no estilo, eles também oferecem cursos profissionalizantes e workshops. É só entrar em contato pelo WhatsApp 21 965025657 ou pelos números 33561876 e 3377-1041 com unidades em Campo Grande, Méier e Barra da Tijuca. “A gente pega o cara sem saber pegar na máquina e transforma ele em um profissional”, completa Hugo.

O evento gratuito será das 13h às 20h na Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada na Estrada do Itararé, 470. As inscrições já estão encerradas e não haverá inscrição na hora. É importante lembrar que os participantes deverão levar seu próprio material e é imprescindível o uso de máscaras no local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]