Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bailarina do Vidigal ganha bolsa integral na Escola do Teatro Bolshoi

Ana Carolina, de 10 anos, estudará em Joinville, em Santa Catarina, durante oito anos
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Mais do que uma atividade física, a dança é um universo de possibilidades para os jovens nas comunidades cariocas. Através dela, novos horizontes surgem na trajetória dos moradores.

E, na vida de Ana Carolina, de 10 anos e moradora do Vidigal, os movimentos elásticos e sofisticados do balé garantiram uma bolsa integral na Escola de Teatro Bolshoi, uma das maiores referências no mundo. A informação saiu na página do Parceiros do Vidiga.

Ana é bailarina e estudante da Escola de Dança Maria Olenewa
Foto: Divulgação / Instagram

No processo seletivo deste ano, a Escola de Teatro Bolshoi selecionou 40 crianças pelo país para a nova turma de estudantes em Joinville (SC). Destas, nove são cariocas, com dois alunos sendo do Projeto Instituto Arteiros, da Cidade de Deus, uma aluna da iniciativa Vidançar, do Complexo do Alemão, e Ana Carolina, da ação 314.

Os aprovados realizarão, durante oito anos, o curso de Dança Clássica, com bolsa de 100%. Além do ensino gratuito, os bolsistas vão ter direito à alimentação, figurino e outras ajudas para estudarem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]