Após mais de 15 anos de luta, moradores do Complexo do Alemão garantem moradia digna

O sorteio foi realizado pelo governo do Estado; Condomínio José Augusto Francisco tem previsão de entrega no dia 1º de maio
Foto: Uanderson Fernandes/Reprodução

No sábado (15), 175 moradias no Condomínio Habitacional José Augusto Francisco, no Complexo do Alemão, foram sorteadas pelo Governo do Estado. O evento realizado no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, foi organizado pela Secretária de Habitação de Interesse Social (Sehis). A previsão de entrega dos apartamentos é para o dia 1° de maio.

As 175 moradias são compostas por sala, banheiro social, cozinha com área de serviço e 2 quartos. Na área comum, o empreendimento contará com guarita, centro comunitário, 2 churrasqueiras, Área Kids e Espaço Fitness. O investimento para a construção foi de R$32.991.009,70.
 
Os apartamentos beneficiarão famílias que compõem o Aluguel Social do Alemão e que foram realocadas devido às obras de urbanização implementadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O sorteio desse sábado contou também com a presença da concessionária Águas do Rio, que realizou o cadastramento das unidades habitacionais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]