Duas alunas do projeto sociocultural Vidançar, que atua com formação em dança no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram selecionadas para um intercâmbio internacional em Paris, entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro. A viagem será liderada pelo bailarino e coreógrafo Edilson Roque e prevê aulas técnicas, avaliações e vivência em escolas de dança da capital francesa.
Uma das selecionadas é Camylla Braga, ex-aluna do projeto e primeira integrante do Vidançar a conquistar uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi. Atualmente formada, Camylla busca seguir carreira internacional na dança. A outra jovem é Emily Moreira, moradora do Complexo do Alemão, que iniciou no ballet em idade mais avançada, mas já passou pela Escola de Dança Alice Arja e atualmente se forma no Studio Gouveia Coaching.
Para viabilizar a viagem, o projeto Vidançar está arrecadando recursos para cobrir os custos com passagens, hospedagem, alimentação e seguro viagem. Além das duas bailarinas, também fazem parte da equipe a fundadora do projeto, Ellen Serra, e o produtor Wesley, que acompanharão o intercâmbio.
Para colaborar com esse grande sonho das meninas do ViDançar, basta acessar o link no Ajude 2 Bailarinas a Viverem um Sonho em Paris! | Vaquinhas online.