Alunas do Vidançar são selecionadas para intercâmbio de dança em Paris

Moradoras da periferia do Rio integram grupo que participará de aulas e avaliações técnicas na capital francesa
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Duas alunas do projeto sociocultural Vidançar, que atua com formação em dança no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram selecionadas para um intercâmbio internacional em Paris, entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro. A viagem será liderada pelo bailarino e coreógrafo Edilson Roque e prevê aulas técnicas, avaliações e vivência em escolas de dança da capital francesa.

Uma das selecionadas é Camylla Braga, ex-aluna do projeto e primeira integrante do Vidançar a conquistar uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi. Atualmente formada, Camylla busca seguir carreira internacional na dança. A outra jovem é Emily Moreira, moradora do Complexo do Alemão, que iniciou no ballet em idade mais avançada, mas já passou pela Escola de Dança Alice Arja e atualmente se forma no Studio Gouveia Coaching.

https://youtu.be/ijE5B9GgD4U?si=mnLCMA6YTLG7I2_e

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]