Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Academia da Terceira Idade é reinaugurada no Vidigal

Após denúncia de moradores e registro do Voz das Comunidades, academia é reinaugurada no Vidigal
Academia da Terceira Idade é reinaugurada no Vidigal. Foto: Reprodução

Em setembro de 2023 os aparelhos da Academia da Terceira Idade, localizada na Avenida Niemeyer, próximo ao Vidigal, na Zona Sul da cidade do Rio, foram retirados com a promessa de que novos chegariam mais atualizados. Mas isso não aconteceu e a equipe de audiovisual do Voz das Comunidades foi até o local entender melhor essa ausência. Após a denúncia, adivinha só?! A nova academia foi reinaugurada no último sábado (11).

A nova academia está equipada com uma variedade de aparelhos, incluindo equipamentos para fortalecimento dos membros inferiores, um simulador de caminhada, um aparelho para alongamento e exercícios de membros superiores, além de um aparelho multifuncional. A estrutura vai atender diariamente a cerca de 200 moradores do Vidigal, em sua maioria idosos que buscam mais qualidade de vida.

O casal Manoel Soares de Oliveira, 76, e Cleide Teixeira de Oliveira, 67 anos, também moradores do Vidigal, na parte baixa, eram dos mais animados experimentando os aparelhos. Pais de 9 filhos e dez netos, eles contaram que agora vão frequentar a academia na parte da tarde. “Viemos hoje pela primeira vez e gostamos muito, fazer exercício é bom para acabar com dores e aliviar a tensão”, contou o casal.

Foto: Reprodução

Já Luzinete da Silva Nascimento, 62 anos e moradora do Vidigal há 40 anos, contou que não perdeu tempo e já iniciou os exercícios. “Eu sou doente renal crônica e preciso me exercitar por indicação médica, antes eu tinha que ir pra Rocinha ou pra PUC para fazer atividade física, mas agora, vou poder fazer perto de casa, vai me ajudar muito”, explica a moradora.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]