Abraço Campeão realiza ação de Natal no Complexo do Alemão

Foto: Bruno Itan
Foto: Bruno Itan

Na última quarta-feira (22), o projeto Abraço campeão realizou uma ação social de Natal destinada à famílias do Complexo do Alemão. O projeto ajudou mais de 300 moradores com cestas básicas, aves de Natal e brinquedos para as crianças.

Foto: Bruno Itan

Em ano tão conturbado como 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, muitos moradores de favelas estão sofrendo as consequências mais duras deste tempo. Muitas famílias tiveram suas rendas afetadas por fatores como desemprego, por exemplo. Com isso, a solidariedade vem sendo posta em prática por diversos grupos sociais do Complexo do Alemão, como uma forma de ajudar essas famílias a terem um final de ano melhor.

O projeto de boxe Abraço Campeão é um destes grupos sociais que se mobilizaram para ajudar os moradores do Alemão. Com a ajuda de voluntários, NCH capital, Total, Aperj e Abraço de urso, o Abraço Campeão realizou a ação de Natal nas localidades da Pedra do Sapo, Mineira e Morro do Adeus.

Foto: Bruno Itan

“Durante a pandemia nos colocamos em risco para apoiar as famílias do Complexo do Alemão e foram mais de 5.300. O grande caos se instalava nas favelas cariocas por causa da Covid-19. A cada 10 moradores de favela, 7 perderam sua renda total, e nós estamos na ponta apoiando muitas famílias o ano todo e chegamos com mais de uma semana antes do governo para apoiar o complexo. E neste Natal nos colocamos mais uma vez para trazer um pouco de esperança para o próximo ano. E graças a NCH capital, Total, Aperj, Abraço de urso e muitos voluntários conseguimos realizar esta ação que, em conjunto com a NCH Capital, nomeamos de Sub For Santa (Substituindo o Papai Noel)”, falou Alan Duarte, presidente do Abraço Campeão.

Conheça o Abraço Campeão nas redes sociais, @abracocampeao (Instagram) e Abraço Campeão no Facebook.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]