Foto: Parceiros do Vidigal
No Vidigal, comunidade localizada na Zona Sul do Rio, houve um aumento no número de casos de Covid-19. Baseado nos dados do posto de saúde local, a página Parceiros do Vidiga publicou que 22 novos casos foram registrados na última semana. O post orienta o uso de máscara, que moradores evitem aglomerações e caso apresente sintomas fique em isolamento.
Segundo dados da matéria publicada no jornal Extra, a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede municipal de saúde chegou a 95% na última quarta-feira (11), com 239 pacientes internados, o maior número desde março. A rede privada também apresentou alta, a demanda nas emergências subiu 40% em três semanas.
O “novo normal” tomou conta da cidade e a população está relaxando com os cuidados contra a Covid-19. As medidas de flexibilização social, na teoria, determinam uma série de regras e cuidados, mas não há fiscalização eficaz. Os comércios estão abertos normalmente, as praias liberadas, eventos rolando e o cidadão vive diariamente em aglomeração nos transportes públicos lotados. Além do descuido das pessoas, há o descaso do governo.
AUMENTOU O CASO DE COVID-19 NO VIDIGAL Semana passada foram registrados 22 casos. As pessoas estão isoladas. Evite aglomeração, muvuca. USE SUAS MÁSCARAS! Fonte do número de casos: Posto de saúde do Vidigal
Publicado por Parceiros do Vidiga em Segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Higienizar as mãos, evitar aglomerações e usar máscara são medidas de prevenção contra o coronavírus. Mas esses hábitos estão sendo abandonadas a cada dia que passa. Os registros de aglomerações têm sido frequentes, as pessoas estão circulando sem máscara nas ruas, até mesmo dentro de estabelecimentos e esses fatores colaboram para o aumento da proliferação do vírus.
A pandemia ainda não acabou, não há cura para o coronavírus. Por isso, é importante manter os cuidados necessários contra a Covid-19, para evitar uma nova onda da doença e mais mortes no país.