Homem negro que aparece em vídeo, sendo preso nos EUA, NÃO era agente do FBI

Circula nas redes sociais, um vídeo em que um homem negro recebe voz de prisão em uma abordagem policial nos EUA, frequentemente a legenda que têm acompanhado a publicação diz:

Circula nas redes sociais, um vídeo em que um homem negro recebe voz de prisão em uma abordagem policial nos EUA, frequentemente a legenda que têm acompanhado a publicação diz: “Dois policiais brancos prenderam prenderam um homem sul-sudanês preto sem saber que ele era um agente do FBI disfarçado. Resultado: ele confiscou o crachá deles e do supervisor deles.” Em algumas postagens, pessoas dizem que a abordagem teria acontecido em um dos últimos protestos que vem ocorrendo em Minnesota, devido ao homicídio de George Floyd. As afirmações não são verdadeiras. O vídeo foi gravado em Junho de 2019, na cidade de Rochester que fica no estado de Minneapolis e não tem relação com a morte de Floyd. Já o homem negro que foi detido no vídeo, a polícia de Rochester declarou em nota que ele teria sido confundido com uma pessoa que estava sendo procurada por possuir um mandato de prisão, ao perceber o erro os policiais se retrataram e o homem foi liberado, informou também, que ele não era um agente do FBI.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]