Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vacina contra Covid-19 NÃO causará morte de imunizados em dois anos

Com o aumento de pessoas procurando notícias sobre a vacinação contra o coronavírus, a frequente circulação de publicações com conteúdos elaborados para criar uma desinformação a respeito dos imunizantes tem

Com o aumento de pessoas procurando notícias sobre a vacinação contra o coronavírus, a frequente circulação de publicações com conteúdos elaborados para criar uma desinformação a respeito dos imunizantes tem crescido nas redes sociais e nos meios de comunicação instantânea.  

Como é o caso do material compartilhado em grupos de WhatsApp e aplicativos similares que informam que todas as pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 morrerão em dois anos por complicações causadas pelo imunizante. A fala é vinculada à imagem de Luc Montagnier, virologista que recebeu o Nobel de Medicina em 2008 pela descoberta do vírus da AIDS. 

A publicação que circula nesses meios de comunicação é um conteúdo FALSO, pois não há registros do virologista afirmando essa questão. Além disso, a desinformação sobre o Covid-19 e sobre a vacinação é extremamente perigosa. A pandemia do vírus já vitimou mais de 455 mil brasileiros e é necessário combater o compartilhamento de mensagens falsas.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]