O STF NÃO proibiu hospitais militares de atender pacientes civis com Covid-19

Circula nas redes sociais que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu que hospitais militares comecem a atender pacientes civis com Covid-19. Segundo a publicação, o pedido teria partido dos partidos

Circula nas redes sociais que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu que hospitais militares comecem a atender pacientes civis com Covid-19. Segundo a publicação, o pedido teria partido dos partidos políticos PT, PSOL, PCdoB, DEM, PSDB. *Texto publicado no Facebook que, até às 15h do dia 18 de maio de 2020, tinha sido compartilhado por mais de 600 pessoas.

Não existe nenhuma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo hospitais militares de atender pacientes civis com Covid-19. O que, de fato, aconteceu foi uma decisão da Justiça Federal do Pará que indeferiu um pedido para que as Forças Armadas liberassem leitos em seus hospitais para vítimas do novo coronavírus no estado. Nenhum dos cinco partidos citados tem qualquer relação com essa decisão.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]