Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

NÃO são todos os casos de mortes no SUS que recebem atestado de óbito de Covid-19

Circula nas redes sociais que decretos baixados pelos governantes, determinam que todos os casos de mortes do Sistema Único de Saúde (SUS) tivessem atestado de óbito por Covid-19. De acordo

Circula nas redes sociais que decretos baixados pelos governantes, determinam que todos os casos de mortes do Sistema Único de Saúde (SUS) tivessem atestado de óbito por Covid-19. De acordo com a publicação, não são 100 mil mortes por Covid-19.

A informação do post é falsa. Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde, os estados do Brasil seguem os procedimentos definidos por uma nota técnica produzida pelo Ministério da Saúde, para registrar os casos de mortes pelo novo coronavírus no SUS. Os casos de mortes por Covid-19 só são registrados quando há confirmação laboratorial, casos suspeitos não são contabilizados nos números oficiais.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]