Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Não foram enviados militares para ajudar no combate ao fogo no Pantanal

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que várias pessoas tentam salvar o Pantanal combatendo chamas de incêndios, mas que, entre elas, não há nenhum soldado do Exército. Essa informação

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que várias pessoas tentam salvar o Pantanal combatendo chamas de incêndios, mas que, entre elas, não há nenhum soldado do Exército. Essa informação é falsa. O boato diz: “166 pessoas estão agora tentando salvar o Pantanal. O Exército tem 336 mil soldados. Sabe quantos Bolsonaro enviou para combater as chamas? Nenhum!”

Os órgãos oficiais envolvidos no combate às chamas deixam claro que a mensagem é falsa.

A assessoria do Ministério da Defesa informa que as Forças Armadas atuam, desde 25 de julho, no combate aos incêndios no Pantanal sul-matogrossense, imediatamente após o governador declarar emergência e solicitar apoio.

deneme bonusuMARScasibomcasibomcasibom girişCasibom Bonuscasibomcasibom mobil girişhttps://www.cellerini.it/casibom girişcasibomcasibom güncelcasibom girişcasibom girişgirişcasibom girişcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişbahsegelmarsbahis

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]