Na China, ataque de vespas gigantes que matou 41 pessoas NÃO aconteceu em 2020

Um vídeo sobre ataques de vespas gigantes que mataram cerca de 41 pessoas e deixou 1600 pessoas feridas está circulando no Whatsapp de alguns usuários. A vespa, que tem cinco

Um vídeo sobre ataques de vespas gigantes que mataram cerca de 41 pessoas e deixou 1600 pessoas feridas está circulando no Whatsapp de alguns usuários. A vespa, que tem cinco vezes o tamanho de uma abelha comum, possui um ferrão que pode ser mortal se picar várias vezes um mesmo indivíduo.. O ataque efetivamente aconteceu. Mas em 2013, não em 2020. A reportagem publicada no Youtube, originalmente transmitida no Bom dia Brasil, foi publicada no dia 3 de outubro de 2013.

Os relatos de vespas mandarinas neste ano, nome científico dado aos insetos, são registrados nos Estados Unidos. Segundo matéria publicada no site Exame, no dia 4/05, “os americanos estão caçando vespas gigantes que chegaram pela primeira vez aos Estados Unidos. Chamadas de assassinas, elas podem matar uma pessoa que seja picada múltiplas vezes”.

De acordo com o site Nathional Geographic Brasil, apicultores do Estado de Washington relataram que dezenas de abelhas foram mortas pelas Vespas. Mas ainda não há registro de nenhuma morte de humanos.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]