Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mulheres de 50 a 69 anos podem fazer mamografia sem agendamento durante todo o mês de outubro

Circula na internet que mulheres podem fazer mamografia sem agendamento durante todo o mês de outubro. Segundo a publicação é necessário ter pedido médico do SUS. A informação é verdadeira.

Circula na internet que mulheres podem fazer mamografia sem agendamento durante todo o mês de outubro. Segundo a publicação é necessário ter pedido médico do SUS.

A informação é verdadeira. O Rio Imagem, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está oferecendo exame de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa vai durar por todo o mês de outubro como prevenção contra o câncer de mama pela campanha Outubro Rosa.

As mulheres interessadas devem comparecer a cede do Rio Imagem na Avenida Presidente Vargas, 1733 no Centro do Rio de Janeiro, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Não precisa de agendamento, mas é necessário um encaminhamento médico de hospital público (SUS).

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]