Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mercado Livre NÃO está distribuindo presentes de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp

Com a chegada do Natal, um presente que ninguém gostaria de receber seria uma fake news. Infelizmente essas desinformações ainda chegam, principalmente para os usuários de aplicativos de conversa instantânea.

Com a chegada do Natal, um presente que ninguém gostaria de receber seria uma fake news. Infelizmente essas desinformações ainda chegam, principalmente para os usuários de aplicativos de conversa instantânea. O Mercado Livre é uma das empresas que são utilizadas para enganar pessoas.

A mensagem da vez que circula nas redes é que o Mercado Livre está dando presentes de Natal (um iPhone 11 128 GB) para as pessoas que entrarem no site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp. Assim como em tantos outros casos, a informação É FALSA.

A mensagem e a estrutura do site denotam um golpe que segue sempre o mesmo roteiro e que periodicamente circulam online. Mesmo que você siga todos os passos, no final você não tem acesso a prêmio algum. Esse tipo de falcatrua facilita que golpistas ganhem dinheiro por meio de publicidade nos sites em questão, além de roubar dados de usuários que acessem o site. 

Nas redes sociais ou site oficial do Mercado Livre não há nenhuma informação sobre essa distribuição de prêmios para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link no WhatsApp.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]