Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ibama NÃO ateou foto na Amazônia incendiando aldeia indígena para derrubar governo Bolsonaro

Circula na internet um vídeo dizendo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), estaria colocando fogo na Amazônia e incendiando aldeia indígena para, possivelmente,

Circula na internet um vídeo dizendo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), estaria colocando fogo na Amazônia e incendiando aldeia indígena para, possivelmente, derrubar o governo Bolsonaro. A informação é falsa.

Segundo o Ibama, a ação mostrada no vídeo é um manejo integrado do fogo (MIF), contido no Art. 38 do Código Florestal. Esta prática é realizada para prevenir incêndios na beira de estradas em região de mata. No vídeo, a ação ocorreu dia 21 de junho, na rodovia MA-280, no Maranhão, realizada por funcionários do Ibama e da Fundação Nacional do Índio (Funai), em parceria com voluntários indígenas e policiais militares.

deneme bonusuMARScasibomcasibomcasibom girişCasibom Bonuscasibomcasibomcasibom güncelcasibom giriscasibom mobil girişcasibom girişcasibomhttps://www.cellerini.it/casibom girişcasibomcasibomcasibom güncelcasibom girişcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]