Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Homem mostrando arma em vídeo NÃO É neto de Neguinho da Beija-Flor

Circula nas redes sociais que homem mostrando arma de fogo em vídeo é neto de Neguinho da Beija-Flor, que morreu baleado pela polícia. A informação é falsa. O jovem que

Circula nas redes sociais que homem mostrando arma de fogo em vídeo é neto de Neguinho da Beija-Flor, que morreu baleado pela polícia. A informação é falsa.

O jovem que aparece armado em vídeo não é o neto do Neguinho da Beija-Flor. De acordo com a checagem da Agência Lupa, o Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DPGPB) alegou que a informação não procede.

Gabriel Marcondes, neto do sambista, foi porto pela Polícia Militar dia 17 de outubro. Ele estava trabalhando armando tendas, quando foi atingido durante uma operação para coibir um baile funk no Morro da Bacia, em Nova Iguaçu.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]