Governo Federal NÃO lançou aplicativo para eleitores votarem de casa

Circula nas redes sociais que o Governo Federal criou um programa chamado “Vote em Casa”. A mensagem diz que o programa é para evitar aglomerações no dia das eleições 2020

Circula nas redes sociais que o Governo Federal criou um programa chamado “Vote em Casa”. A mensagem diz que o programa é para evitar aglomerações no dia das eleições 2020 e todos os eleitores podem se cadastrar e votar pelo celular. Segundo o texto, o voto online substitui o presencial.

A informação é falsa. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a mensagem não procede de fontes oficiais. As votações deste ano serão realizadas normalmente nas zonas eleitorais seguindo as medidas de proteção contra a Covid-19. Não há orientações legais que permitam voto em casa, mesmo com a pandemia.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]