SE LIGA, MORADOR: Golpe no WhatsApp usa “presentes de Natal” do Assaí como isca para roubar dados

Circula no WhatsApp uma mensagem que usa o nome do Assaí para atrair vítimas. O texto afirma que a rede de supermercados estaria distribuindo “presentes de Natal” para quem responder

Foto: Divulgação

Circula no WhatsApp uma mensagem que usa o nome do Assaí para atrair vítimas. O texto afirma que a rede de supermercados estaria distribuindo “presentes de Natal” para quem responder a um questionário e compartilhar um link com amigos no aplicativo. A mensagem é falsa e faz parte de um golpe que tenta roubar dados dos usuários.

O Assaí já alertou sobre fraudes semelhantes em suas redes sociais, destacando que todas as campanhas oficiais são divulgadas exclusivamente nos canais verificados da empresa. Golpes como esse seguem um padrão: prometem prêmios, pedem compartilhamento e, ao final, podem instalar malwares para roubo de informações.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]