Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É VERDADE que nova onda de calor está chegando ao Brasil

Ela está de volta! A onda de calor está retornando para o Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta no dia 8, sobre a iminente chegada de

Ela está de volta! A onda de calor está retornando para o Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta no dia 8, sobre a iminente chegada de uma onda de calor que promete elevar as temperaturas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O aviso, classificado como de nível amarelo (perigo potencial), permanecerá válido até, pelo menos, a próxima sexta-feira (10).

De acordo com o Inmet, a previsão indica que as temperaturas, especialmente as máximas, devem ficar 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos. Essa condição, segundo o instituto, é suficiente para justificar o alerta e a classificação de perigo potencial.

A previsão indica que o calor intenso deverá persistir, pelo menos, até meados da próxima semana, embora a área de abrangência do fenômeno possa sofrer alterações. O Inmet continua monitorando de perto a situação e destaca que, a partir do sábado (11), caso a situação persista, o alerta de onda de calor será atualizado, podendo se expandir ou ter o seu nível de severidade alterado.

É importante que a população esteja atenta aos cuidados necessários para lidar com as altas temperaturas. Procure tomar muita água e faça uso do protetor solar.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]