Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É VERDADE que Gabriel Monteiro ofereceu dinheiro para pessoa em situação de rua cometer crime na Lapa

Nos últimos meses, o parlamentar Gabriel Monteiro (sem partido) tem sido alvo de diversas investigações a respeito das suas ações fora da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Vejam!

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Nos últimos meses, o parlamentar Gabriel Monteiro (sem partido) tem sido alvo de diversas investigações a respeito das suas ações fora da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Vejam! Entre os casos mais severos, está a acusação a respeito de um vídeo realizado no canal do Youtube do parlamentar, onde é oferecido dinheiro para uma pessoa em situação de rua para que ela cometesse um crime na Lapa. 

Na última terça-feira (21), o próprio Gabriel Monteiro confirmou que prometeu retorno financeiro caso a pessoa em situação de rua ajudasse a furtar uma bolsa de uma mulher na Lapa. O vereador confessou o ato no mesmo dia que a Comissão de Ética da Câmara Municipal do Rio ouviu o testemunho do delegado Luis Maurício Armond, da 42ª DP, e do policial militar Pablo Foligno. De acordo com o parlamentar, que disse “paguei sim”, a ação tratava-se de um experimento social de uma campanha contra o feminicídio.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo o delegado Luis Mauricio Armond, do ponto de vista da lei, forjar um crime é ilegal, independente de se tratar ou não de um experimento.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]