É MENTIRA que vacina transforma pessoas em antenas de 5G

Desde o ano passado (2021), um dos assuntos mais compartilhados é sobre a vacinação. Muito disso pela alta adesão ao imunizante pela população. Porém, entre os conteúdos, há muita desinformação.

Desde o ano passado (2021), um dos assuntos mais compartilhados é sobre a vacinação. Muito disso pela alta adesão ao imunizante pela população. Porém, entre os conteúdos, há muita desinformação.

Na última semana, um dos materiais que receberam repercussão nas redes sociais e nos grupos de mensagens instantâneas continha dados enganosos sobre as consequências da vacinação nas pessoas. Em formato de vídeo, um homem aparece discursando sobre os danos colaterais da vacinação e, um deles, era sobre a transformação das pessoas imunizadas em “antenas humanas” do sinal 5G. É MENTIRA

A gravação, que é dividida em duas partes, divulga ideias conspiratórias sobre a integridade da vacina e também sobre o funcionamento da cobertura de sinal da internet móvel. A legenda da publicação reforça o conteúdo do vídeo e afirma que as pessoas “picadas” serão transformadas em robôs.

A transmissão de conteúdos falsos a respeito de qualquer assunto é extremamente grave. Tem muitas consequências e pode afetar a vida de alguém de diversas formas. Verifique as informações antes de compartilhar em grupos de família, amigos ou quaisquer outros.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]