Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

É MENTIRA que Tribunal Superior Eleitoral teria armado golpe para ‘conferir voto’.

Com a proximidade das eleições, informações falsas sobre o processo eleitoral começam a aparecer. E um vídeo antigo voltou a circular nas redes sociais. Nele, uma senhora fala que o

Foto: Agencia Brasil

Com a proximidade das eleições, informações falsas sobre o processo eleitoral começam a aparecer. E um vídeo antigo voltou a circular nas redes sociais. Nele, uma senhora fala que o Tribunal Superior Eleitoral teria armado um golpe na urna eletrônica ao exibir uma tela onde aparece “confira seu voto”. Isso NUNCA aconteceu.

O vídeo é uma mentira. E pior, uma mentira velha! O Boatos.Org realizou a verificação e mostrou que não existe nenhum golpe ou truque na urna eleitoral na tela que pede ao eleitor que confira seu voto. “E sabe o que acontece se você apertar “confirma” enquanto estiver na tela “confira seu voto” (algo que dura 1 segundo)? Nada. Na realidade, todas as teclas (não só o botão “confirma” como também o botão “corrige”) ficam bloqueadas durante a tela “confira seu voto”, diz a publicação.

MARScasibomcasibom girişCasibom Bonuscasibom mobil girişhttps://www.cellerini.it/girişcasibom girişcasibomcasibom girişbahsegelmarsbahiscasibom resmi girişcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]