É mentira que incêndio em Belém foi causado por chave de carro higienizada com álcool em gel

Circula pelas redes sociais um alerta dos supostos perigos de se higienizar a chave de um carro com álcool em gel. De acordo com a publicação, a ignição pode emitir

Circula pelas redes sociais um alerta dos supostos perigos de se higienizar a chave de um carro com álcool em gel. De acordo com a publicação, a ignição pode emitir uma faísca quando a pessoa tentar ligar o automóvel, provocando um incêndio. Como exemplo disso, o texto cita a destruição de vários veículos na garagem de um prédio em Belém (PA). 
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou, em nota, que não registrou nenhuma ocorrência no estado causada pelo álcool em gel. Questionado sobre se o produto causou um incêndio na garagem de um prédio em Belém (PA) por ter sido supostamente passado na chave de um carro, o órgão disse que a informação não procede e a classificou como “fake news”. “A chave, mesmo sendo higienizada com o álcool, não teria potencial de incendiar um veículo”, diz o texto.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]