É FALSO vídeo de Drauzio Varella alertando sobre novo surto de Covid-19; Vídeo é de 2022

Em agosto de 2023, circulou um vídeo do médico Drauzio Varella recomendando a volta do uso de máscaras em ambientes fechados. No vídeo, ele diz que ouviu relatos de aumento

Em agosto de 2023, circulou um vídeo do médico Drauzio Varella recomendando a volta do uso de máscaras em ambientes fechados. No vídeo, ele diz que ouviu relatos de aumento de casos de Covid-19 e que as vacinas protegem contra casos graves. A afirmação de que Drauzio Varella disse que devemos voltar a usar máscaras por conta de um novo surto é verdadeira. No vídeo, ele menciona que ouviu relatos de aumento de casos e que é recomendável que voltemos a usar máscaras.

O vídeo de Drauzio Varella recomendando o uso de máscaras em ambientes fechados foi gravado em novembro de 2022, quando o Brasil estava enfrentando um aumento de casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron. O vídeo não é uma recomendação recente para a volta do uso de máscaras, pois o cenário epidemiológico atual é diferente do que era em novembro de 2022.

Em resumo, o vídeo é preciso em suas informações, mas foi divulgado fora de contexto.

[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]